Encontro Mistral 2016

A importadora Mistral, do empresário Ciro Lila, uma das referências no país, realiza no início de junho mais um de seus grandiosos encontros. A 8ª edição do evento será organizada nos dias 6 e 7 de Junho em São Paulo, no hotel Grand Hyatt, e no dia 8 no Rio de Janeiro, no hotel Sofitel Rio. Desta vez, 78 vinícolas de 15 países participam da mega feira, com a presença de proprietários, dirigentes ou enólogos. É um momento único, pois cerca de 500 rótulos serão apresentados para degustação. E uma oportunidade rara para entender melhor os vinhos e conversar pessoalmente com os produtores.

Entre os participantes, alguns nomes já são conhecidos e bastante queridos do consumidor brasileiro, como os portugueses Luís Pato, Dominic Symington, Álvaro Castro (Quinta da Pellada) e Diego Campilho (Qinta da Lagoalva de Cima); o espanhol Miguel Ángel Cerdá, da Ànima Negra; o italiano Paolo Coppo; e Daniel Pisano, um dos donos da casa Pisano, do Uruguai. Há também estreantes, como os jovens produtores italianos Clemente Biondi Santi, filho mais novo do celebrado Jacopo Biondi Santo; Chiara Abbona, proprietária da Marziano Abbona (Piemonte); e Francesco Zaganelli, da Lungarotti (Umbria).

A lista inclui ainda Maria Paz Garcés Silva, dos vinhos Casa Silva/Amayna, do Chile; o argentino Alejandro Vigil, enólogo chefe da Catena; o enólogo brasileiro Luís Henrique Zanini, proprietário da vinícola gaúcha Vallontano; o sul-africano Johann de Wet, proprietário da De Wetshof; o neozelandês Nigel Avery, filho do fundador da Sileni Estate; e os franceses Yann Schyler, da Schröder & Schyler, de Bordeaux, dona do Chateau Kirwan; Jean Louis Despagne, proprietário e enólogo do Château Tour de Mirambeau; Eve Faiveley, do Domaine Faiveley (Borgonha), e Florent Baumard, proprietário do Domaine Baumard (Loire). Muitos outros vinhos poderão ser provados, como Alión, Pintia e Perez Pascuas (Espanha); Paul Hobbs (EUA); Joseph Drouhin e Daumas Gassac (França): Niepoort e Quinta do Vale Meão (Portugal); a grega Gaía; e Alois Kracher (Áustria). Ou seja, só feras!

 


Tags assigned to this article:
Encontro MistralMistral

Related Articles

Douro tem vinhos com mais frescor

Os vinhos produzidos no vale do rio Douro, noroeste de Portugal, surpreendem sempre pela qualidade e consistência. Antes se destacavam

Safra de 2017 no Sul foi normal, com qualidade média

A colheita da uva terminou no Sul do Brasil e a expectativa de uma safra de qualidade especial não se

Mistral a bom preço

Mais uma vez, a importadora Mistral, do empresário Ciro Lilla, deu um show de organização e tentações em seu evento

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*