by José Maria Santana | 08/07/2016 12:21
A importadora Vinci, do empresário Ciro Lilla, que distribui no Brasil os rótulos da prestigiada vinícola chilena Errazuriz, está lançando a linha de varietais de entrada da casa, a 1870. São dois brancos e dois tintos, vendidos na faixa de R$ 56,50 (correspondendo a US$ 16.90). Como característica, são vinhos feitos para o dia a dia, ligeiros, simples e corretos, fáceis de beber. Fazem parte da série os brancos Sauvignon Blanc e Chardonnay e os tintos Carmenère e Cabernet Sauvignon. Antes eram comercializados apenas no Chile. “Com a atual situação econômica brasileira, sentimos a necessidade de trabalhar aqui vinhos menos complexos, em uma faixa de preços mais acessível para o consumidor”, disse Sebastián Ramírez, diretor comercial da empesa chilena.
O nome da linha, 1870, faz referência à data de fundação da vinícola, uma das mais antigas em atividade no Chile. Entre os quatro rótulos criados pela equipe do respeitado enólogo Francisco Baettig, os dois mais interessantes são o branco Sauvignon Blanc e o tinto Cabernet Sauvignon. O Errazuriz 1870 Reserva Sauvignon Blanc 2015, sem madeira, mostra tipicidade nos aromas a arruda e folha de tomate, boa acidez e frescor (Nota 87). Já o Errazuriz 1870 Reserva Cabernet Sauvignon 2014, com estágio de 4 a 6 meses em carvalho usado, é um tinto sem pretensões, mas equilibrado. Tem boa fruta, taninos maduros e persistência média (Nota 88). O telefone da Vinci é (11) 3130-4500.
Situada no vale de Aconcagua, a norte de Santiago, a Errazuriz é comandada pelo dinâmico empresário Eduardo Chadwick, que projetou a empresa familiar no marcado internacional com vinhos de altíssima qualidade, como o Don Maximiano Founder’s Reserve, La Cumbre Syrah, The Red Blend e também com a linha Max Reserva. O grupo, integrado ainda pelas vinícolas Caliterra, Arboleda e pelo premiado Seña, produz no total 13 milhões de garrafas por ano.
Source URL: http://www.brasilvinhos.com.br/2016/07/08/nova-linha-errazuriz-1870/
Copyright ©2024 Brasil Vinhos