Norton Malbec Reserva 2013
Fundada há 121 anos aos pés da Cordilheira dos Andes, a vinícola argentina Norton tem muita tradição. Ganhou vida nova depois que foi comprada, em 1989, pelo empresário austríaco Gernot Langes-Swarovski, que colocou no comando seu filho Michael Halstrick. O enólogo chefe da casa é o experiente Jorge Riccitelli. A empresa possui 1.265 hectares de terras em Mendoza, dos quais 670 ha. plantados com vinhas. São cinco fincas em Perdriel, Agrelo, Lunlunta, Medrano e a maior, La Colonia, em Lujan de Cuyo.
Norton Malbec Reserva 2013
Bodegas Norton – Mendoza – Argentina – Winebrands – R$ 80,75 – Nota 89
Neste Malbec Reserva, as uvas vêm de vinhas com mais de 30 anos. Estagiou por 12 meses em barricas de carvalho de primeiro e segundo uso. Mostra ao nariz notas florais, a violeta, de tabaco e especiarias, em base frutada a cereja. É encorpado, estruturado, mas com taninos maduros. É daqueles tintos suculentos, equilibrados por cima, pois todos os componentes se mostram bastante presentes. Tem final longo e fruta para compensar o álcool (14,5%). Sustenta bem pratos substanciosos, como contrafilé grelhado, cordeiro ao forno e massas com funghi.
Related Articles
Os 20 anos da importadora Decanter
No mundo do vinho, sempre se diz que há importadoras e importadoras. A diferença está na variedade e qualidade dos
A Quinta Vale D. Maria agora é da Aveleda
Esta semana em São Paulo, Cristiano Van Zeller, dono da emblemática Quinta Vale D. Maria, no Douro, nordeste de Portugal,
Viña Montes apresenta a nova linha Montes Special Cuvée, que tem ótimos vinhos
Aurelio Montes pai, enólogo de primeira e um dos grandes nomes do vinho no Chile, não para. Aos 70 anos,