Domaine Tour Campanets Esprit 2016, um delicioso rosé da Provence de cultura orgânica
A importadora paulista Belle Cave, de Ulisses Kameyama, tem em seu portofolio este belo rosé da Provence, seco, bem feito, versátil à mesa. O atual domaine existe desde 1966, mas ganhou vida nova ao ser comprado em 2012 pela família Baude. A propriedade, no Luberon, Sul da França, tem 30 hectares de vinhas e 60 ha. de florestas, como é comum na região. Por sua paixão pelo vinho, Emmanuelle Baude deixou o trabalho como tabeliã e passou a dedicar-se apenas à vinícola e ao vinhedo. A primeira medida foi adotar a agricultura biológica, com total respeito ao solo e ao meio ambiente. A melhoria de qualidade de seus rótulos mostra que Emmanuelle está no caminho certo.
Domaine Tour Campanets Esprit Rosé 2016
Domaine Tour Campanets – Coteux D’Aix en Provence – França – Belle Cave – R$ 110 – Nota 90
Rosado claro na cor, é produzido com um corte de várias uvas tintas, a saber, 60% Grenache, 20 % Syrah, 10% Cabernet Sauvignon, 5% Carignan e 5% Cinsault. Da mistura resulta um vinho equilibrado, gostoso, com bastante fruta vermelha no nariz e na boca, em meio a notas de pêssego e cítricas. Mostra ótima acidez e frescor, é estruturado, seco, longo, um rosé com fineza e força para acompanhar pratos de verão. Vai bem com quiches, aves, saladas, frutos do mar, peixes grelhados. Também é delicioso como aperitivo (13%).
Related Articles
Safra 2018 já é considerada a melhor dos últimos anos no Brasil
“A safra 2018 para a Miolo ficará na história”, diz o enólogo Adriano Miolo. “Esta safra está se tornando espetacular,
Gaja enfrenta o desafio das mudanças climáticas e mantém o nível de seus vinhos incríveis
O inigualável Angelo Gaja sempre foi a alma de sua vinícola, com sede no Piemonte, norte da Itália. Aos 79
Os coringas rosés, boa opção para os pratos tradicionais da ceia de Natal
Os pratos habituais na ceia de Natal do brasileiro remetem à tradição europeia. São servidos peru, Chester, pernil de porco,