A nova linha Errazuriz 1870
A importadora Vinci, do empresário Ciro Lilla, que distribui no Brasil os rótulos da prestigiada vinícola chilena Errazuriz, está lançando a linha de varietais de entrada da casa, a 1870. São dois brancos e dois tintos, vendidos na faixa de R$ 56,50 (correspondendo a US$ 16.90). Como característica, são vinhos feitos para o dia a dia, ligeiros, simples e corretos, fáceis de beber. Fazem parte da série os brancos Sauvignon Blanc e Chardonnay e os tintos Carmenère e Cabernet Sauvignon. Antes eram comercializados apenas no Chile. “Com a atual situação econômica brasileira, sentimos a necessidade de trabalhar aqui vinhos menos complexos, em uma faixa de preços mais acessível para o consumidor”, disse Sebastián Ramírez, diretor comercial da empesa chilena.
O nome da linha, 1870, faz referência à data de fundação da vinícola, uma das mais antigas em atividade no Chile. Entre os quatro rótulos criados pela equipe do respeitado enólogo Francisco Baettig, os dois mais interessantes são o branco Sauvignon Blanc e o tinto Cabernet Sauvignon. O Errazuriz 1870 Reserva Sauvignon Blanc 2015, sem madeira, mostra tipicidade nos aromas a arruda e folha de tomate, boa acidez e frescor (Nota 87). Já o Errazuriz 1870 Reserva Cabernet Sauvignon 2014, com estágio de 4 a 6 meses em carvalho usado, é um tinto sem pretensões, mas equilibrado. Tem boa fruta, taninos maduros e persistência média (Nota 88). O telefone da Vinci é (11) 3130-4500.
Situada no vale de Aconcagua, a norte de Santiago, a Errazuriz é comandada pelo dinâmico empresário Eduardo Chadwick, que projetou a empresa familiar no marcado internacional com vinhos de altíssima qualidade, como o Don Maximiano Founder’s Reserve, La Cumbre Syrah, The Red Blend e também com a linha Max Reserva. O grupo, integrado ainda pelas vinícolas Caliterra, Arboleda e pelo premiado Seña, produz no total 13 milhões de garrafas por ano.
Related Articles
Pão de Açúcar lança tinto especial para homenagear o consultor Carlos Cabral
Os supermercados respondem por quase 90% da venda de vinhos no Brasil. A liderança cabe à rede Pão de Açúcar,
A volta da Forestier
Os mais velhos, ou mais experientes, certamente se lembram dos vinhos da Maison Forestier, que fizeram sucesso no Brasil nas
Casa Verrone Speciale Syrah, um tinto paulista de classe
Amplo, bem feito, aveludado, o tinto Casa Verrone Speciale Syrah 2015 atrai pela fruta madura, pelos taninos sedosos, pela boa